Quem somos longe dos olhares de irmãos, pastores e lideres. Pois, perto destes olhares é muito fácil ser calmo, amoroso, bondoso, paciente, sorridente e disposto a ajudar. Entretanto, quando vamos para prática do dia-a-dia, em nosso trabalho, lar, nas ruas, no transporte, no circuito fora da igreja é que devemos utilizar ainda mais os frutos.
Precisamos nos atentar que servimos de testemunhos de santidade e que sempre estamos sendo observados quer por vizinhos, parentes, amigos e que cedo ou tarde estaremos sendo julgados por nossas atitudes... E, que essas pessoas precisam enxergar que em nós existe uma diferença, não uma religiosidade, legalidade, e sim, que em nós habita a paz que só pode ser dada por Deus.
Precisamos ser longânimos, mansos, alegres, bondosos, amorosos, de segunda a segunda, afinal de contas o Espírito Santo está conosco 24 horas por dia, Ele não nos faz uma visitinha só aos domingos ou nos horários de culto.
Em qualquer circunstância não podemos esquecer que o Espírito de Deus está presente. Se de fato lembrarmos que ELE está conosco todos os dias até a consumação do século passaremos a vigiar mais, independentemente, da presença física do pastor, de alguma autoridade, irmão ou líder , pois, o bom pastor está presente, e não existe lugar no mundo onde possamos fazer alguma coisa que o Senhor Jesus não veja.
Mateus 28;20 – “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”
A ótima notícia: Jesus nos conhece por inteiro, o que fazemos, pensamos e planejamos e ainda assim nos ama!
Deus é bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário