Sejam bem vindos

Disse Jesus "E se alguém me servir, o pai o honrará"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem é o responsável?


Diante de tantas calamidades, como se têm visto, nos últimos dias, sobre a cidade do Rio de Janeiro, é comum pessoas perderem tudo; E como resultado, atribuírem a culpa de tudo a Deus.
Mas, será mesmo Deus o responsável por tudo isto?
Veja o que nos diz a palavra de Deus:
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Deuteronômio 11; 26,27 e 28)
Quando vamos assumir a responsabilidade de nossos atos?
Deus, há muito tempo tem posto diante de nós dois caminhos. Um que nos conduz à bênção e outro à maldição. De acordo com as nossas escolhas, será o resultado final.
Não é um questão de sorte ou azar. Deus não abençoa ou amaldiçoa alguém. Deus simplesmente devolve aquilo que ofertamos a Ele. Se obedecermos, colheremos o fruto da obediência, se desobedecermos, colheremos o fruto da desobediência.
Talvez você diga: "Mas tem muita gente boa que perdeu tudo!", "Tem crente que perdeu tudo!" Quem falou que o fato de uma pessoa ser boa ou crente, frequentar uma igreja, a torna merecedora da proteção, do livramento de Deus? Quem falou que ser bom ou crente, significa realmente fazer a vontade de Deus? Fazer a vontade de Deus, vai muito além do que podemos imaginar! Nós olhamos o exterior e julgamos pelo que vemos, Deus, porém, nos julga pelo que somos, Ele conhece o nosso coração e pensamento.
Será mesmo Deus tão cruel? Que tem prazer na dor, no sofrimento e na angústia? Pois só assim, posso admitir o fato de tudo isto ser culpa e responsabilidade de Deus.
Será mesmo que tudo isto que acontece é da vontade de Deus?
Jogamos lixo nas ruas, e isto de forma nada respeitável a natureza, desmatamos nossas florestas e matas, poluimos nossos rios e mares; Cultivamos o ódio, a ira; ensinamos nossos filhos a beber, fumar, trair, brigar. Pode ser que não façamos isto em palavras. Porém, atitudes ensinam mais que palavras; E não paramos, por nenhum momento, pra pensar nas consequências de nossos atos.
E agora que recebemos a paga de nossos atos , queremos colocar a culpa em Deus?
Chega de jogar nossas responsabilidades em cima Deus !
Vamos assumir os nossos atos!
Para refletir:
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
(Gálatas 6; 7 e 8)
POR: RENATO RIBEIRO