Sejam bem vindos

Disse Jesus "E se alguém me servir, o pai o honrará"

terça-feira, 13 de abril de 2010

Olhar atrás



O que tem acontecido com aqueles que se dispõe a servir a Deus? Assim que chegam à igreja, o pensamento deles é este: fazer a obra de Deus.
Entretanto, com o passar do tempo, percebemos que são poucos os que completam a carreira. Alguns até começam, porém desistem diante das primeiras lutas.
O que tem ocorrido? O que leva os jovens com um futuro promissor na obra de Deus largar tudo e desistir ? Creio eu, que o erro está na maneira que estão sendo preparados para tal obra, na base que eles recebem.
Infelizmente, o santo e o profano tem se misturado, e em nome do amor pelas almas, muitos mestres estão apresentando um evangelho de facilidades. Onde a frase de ordem é "NADA HAVER!"
O problema é que tal atitude tem sido como um câncer na mente daqueles que estão começando neste caminho. E cada vez mais aumenta o número de pessoas fracas, que desistem no meio do caminho.
Pois, devido o mal exemplo de alguns, muitos têm se desviado de seus bons costumes. Aqueles que deveriam dar o exemplo e mostrar aos jovens o que é certo e o que é errado, não estão fazendo.
Querem cobrar respeito, santidade, temor às autoridades, etc... Porém, eles não respeitam às autoridades acima deles, falam mau um dos outros, fazem fofocas; e depois querem cobrar dos que estão começando?
Será difícil entender que atitudes valem mais que palavras! Que mais vale um exemplo à mil palavras.
Temos que amar as almas. E, é em nome desse amor que devemos impor limites.
Devemos ser exemplos para os jovens.
Pois nós somos a LUZ DO MUNDO, O SAL DA TERRA.
POR : RENATO RIBEIRO