Sejam bem vindos

Disse Jesus "E se alguém me servir, o pai o honrará"

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Temos que ser um...


"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15;10)
Até quando vamos viver de forma a pensar em nós mesmos? Até quando viveremos a falar "-Não sou feliz!"Até quando jogaremos à culpa em Deus? Jesus nos orienta a amarmos uns aos outros, para que o nosso gozo seja completo, ou seja, para que a nossa felicidade seja completa.Mas o que é amor, um sentimento? creio que não! Amor é muito mais atitude que meros sentimentos. Amor é dar-se. O verdadeiro amor requer atitude. O próprio Senhor Jesus, mostra isso, entregando-se na cruz por nós. De que nos serviria o amor de Cristo e de Deus Pai se este fosse apenas em palavra? Hoje estariamos no inferno!Jesus precisou se entregar para nos resgatar das garras do diabo. Temos que fazer o mesmo em prol daqueles que ainda estão nas suas garras. Temos que dar o nosso melhor. Não basta ficarmos na igreja orando, louvando a Deus, temos que ir pra prática. Tenho certeza que Jesus ama receber louvores, mas será que Ele prefere ouvir " Senhor eu te amo!, Glória, seja adorado!", enquanto existem milhões de pessoas morrendo, indo à passos largos pro inferno? Precisamos urgentemente rever nossos conceitos, precisamos amar mais uns aos outros, temos que ser um, assim como o Pai em cristo é, quem vê ao Pai vê o filho, quem vê o filho vê o pai. E quem vê a nós, o que tem visto?"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste." (João: 17; 17-21)-Vamos nos santificar, vamos fazer isto uns pelos os outros, para que todos nós sejamos um só em Cristo Jesus. E o mundo veja que o Pai o enviou.Por: Renato Ribeiro



Mundo Cão

Vivemos num mundo de ilusões e mentiras. Hollywood que o diga. Sua influência alimenta corações de fantasias e os dirige ao engano. Some-se a isso a multiplicidade de religiões. Cada uma, em nome da boa fé, busca seus próprios interesses. Daí a dificuldade em saber o que é certo e o errado, o bem e o mal. Por conta disso, vêm as escolhas erradas.

Por outro lado, as pessoas sinceras e de boa índole têm sede. Sede de amor puro e verdadeiro; sede de justiça, da verdade e do futuro de suas almas. Para elas, o Senhor prometeu derramar Seu Espírito a fim de guiá-las em todas áreas de sua vida: espiritual, emocional e física. Primeiro, espiritual; depois sentimental e, finalmente, físico. Tal sequência é de fundamental importância na conquista da felicidade. Primeiro o Reino de Deus.

Tem sido normal buscar-se primeiro a solução dos problemas circunstanciais, tais como familiar, sentimental, econômico ou saúde. A princípio, pela fé, tudo isso é possível ser resolvido. Mesmo que não se tenha qualquer compromisso com Deus. Mas não garante a plenitude de vida prometida. Porque isso só acontece após o encontro com Deus. Jesus ressuscitou Lázaro, mas depois ele voltou a morrer. Saciou a fome de 20 mil pessoas, mas depois tiveram fome novamente. Quer dizer, os problemas circunstanciais podem ser solucionados através da fé, mas depois virão outros e mais outros.

Quem quiser alcançar a plenitude de vida tem de sujeitar-se ao senhorio de Jesus acima de tudo. Do contrário, nunca será feliz.